Especial Vintage - Vestido de noiva

Hello noivinhas! Preparadas para mais um post especial sobre o estilo vintage? Hoje é dia de falarmos sobre vestidos, como essa tendência pode ser impressa no que a noiva está vestindo no grande dia. Para começar, vamos lembrar que vintage resgata a delicadeza e o romantismo do passado. Logo, o vestido de noiva deve seguir essa linha retrô, combinando com todo o ambiente construído para o casório.
A presença da renda e de outros tecidos leves é uma das características mais presentes em um vestido vintage, pois deixa o modelo mais suave, bem romântico mesmo.



Outro detalhe no qual você, noivinha, pode apostar para seu vestido é o laço. 



Acho que duas famosas brasileiras representaram muito bem essa tendência em seus vestidos. A primeira, a cantora Sandy. O vestido da cantora apresentou um modelo bem essa volta ao passado com estilo. A jovem subiu ao altar usando uma criação de Emannuelle Junqueira, com renda francesa rebordada com pérolas e cristais.



A segunda, Cláudia Leitte também apostou em um modelo retrô. O vestido feito por Carlos Tufvesson, foi inspirado no que a avó da musa do axé usou em seu grande dia. Vintage total!


Lá fora, noivinhas famosas também se inspiraram nesse estilo. Uma delas, Kate Moss. A modelo usou uma criação de John Galliano, leve e suave, com detalhes prateados na barra e na saia.


Eu sei que noivinhas que casam à noite gostam de brilho. Natural, o horário pede um brilho e ele pode ser até usado nas aplicações da renda, mas bem dosado, meninas. Bem dosado mesmo ou acabará fugindo ao estilo. O exemplo abaixo consegue explicar em imagem minhas palavras!



Para confecção de vestidos em primeiro aluguel e para venda e para aluguel comum, indicamos nossa parceira Bela Sposa! Espero que tenham gostado das sugestões! Beijocas!

Nenhum comentário: