O casamento de Monica e Chandler

Oi gente, como vão vocês?  Espero que bem! Mostrei aqui alguns lindos pedidos de casamento da ficção, dentre eles, um de Friends, umas das minhas séries preferidas. A série acabou em 2004, mas até hoje fãs recordam com carinho dos episódios. E já que falamos sobre o pedido, que tal falarmos agora sobre o casório de Chandler e Monica?


Melhores amigos que se apaixonaram, o casal passou por poucas e boas até subir ao altar. As divergências eram muitas. Monica sempre quis casar com tudo que tinha direito, enquanto Chandler não tinha certeza se deveria investir tanto na festa e se conseguiria ter um casamento feliz, já que o de seus pais naufragou. Inclusive, esse medo consumiu o noivo até o dia do casório, quando ele fugiu e só foi encontrado horas antes do sim.

Por falar nisso, uma grande descoberta antecede o casamento: alguém está grávida. No banheiro, Pheobe encontra um teste de gravidez com resultado positivo e acredita que Monica está esperando um bebê e que talvez esse seja o motivo da fuga do noivo. Rachel endossa a versão. E vira uma corrida contra o tempo em busca de Chandler: Enquanto Ross e Pheobe tentam descobrir onde Chandler está, Rachel tenta distrair Monica e atrasar sua saída para o hotel. O fujão é encontrado e Ross aconselha o cunhado a ir com calma, "um passo de cada vez". 
Tudo resolvido. Será?
Ainda antes da cerimônia, Chandler sai para fumar, ansioso. Como sabe que a noiva não gosta desse hábito, ao ver Rachel e Pheobe, se esconde e ouve um comentário sobre a suposta gravidez de Monica. Mais uma vez, ele desaparece! Só que dessa vez, a causa foi boa: ele foi à loja do hotel comprar uma roupa infantil para demonstrar apoio à amada.
Tudo resolvido? Será?²
As coisas pareciam ir bem. Chandler entra com os pais (ou mães - afinal, o pai se tornou uma mulher). Ross percorre o caminho ao altar acompanhado de Rachel e Pheebs, logo após, Monica entra deslumbrante ao som de "My Love", de Paul McCartney.




Porém, não, nem tudo estava resolvido! Joey, que recebeu uma ordenação na internet para poder oficializar uniões, se atrasou para a união dos amigos, a qual seria realizada por ele. O ator teve um contratempo nas filmagens de uma produção cinematográfica, e teve que comparecer ao local do casamento com o figurino de seu personagem. E foi por pouco, pois Rachel havia conseguido o celebrante de um casamento grego que havia acabado de terminar no salão de eventos. 



Apesar da cerimônia cheia de trapalhadas (tipo, o momento das alianças quase foi esquecido!), foi tudo muito lindo. Os votos então... foram emocionantes! E primeiro episódio (são dois) sobre o casamento termina com Rachel angustiada com Pheobe falando sobre a suposta gravidez de Monica.


A segunda etapa da história começa com Chandler demonstrando apoio à Monica quanto ao bebê que ela estaria esperando e Pheebs matando a charada de quem realmente está grávida, após a noiva dizer que não espera neném algum. Para proteger Rachel, Pheobe diz que ela é a grávida. Que loucura!


Chandler fez aulas de dança para arrasar com Monica na pista, mas não contava com um obstáculo: o chão escorregadio. Tadinho, teve que se esforçar para ficar de pé!


E os outros amigos vivem aventuras particulares: Ross tenta conquistar uma convidada, se fazendo de gentil com crianças que nem sempre são gentis com ele; Joey consegue apenas um uniforme de tênis em troca do uniforme militar que usou na cerimônia; Pheebs e Rachel discutem sobre a descoberta da gravidez.
Sobre o último assunto, Monica finalmente fica sabendo que Rachel é a grávida e as três amigas resolvem repetir o teste de farmácia para tirar toda e qualquer dúvida. Segundo a noiva, um resultado positivo - de uma vez por todas - seria o presente de casamento dela. Após Pheobe dizer que Rachel não estava grávida, a amiga se lamentou, dentre outras coisas, falou até que já estava se acostumando com a idéia. É então que Pheebs diz que Rachel está sim esperando um bebê e que quis mostrá-la que, mesmo diante do susto da notícia, era algo que ela queria muito.


Nem preciso dizer que chorei! Tanto com o casamento, quanto com a revelação. E vocês acreditam que até hoje vejo pessoas falando sobre o vestido de noiva da Monica? Com decote V, caimento bem alinhado e design simples, o modelo chama atenção pela elegância.  House of Bianchi, empresa responsável pelo modelo, aparentemente fechou, porém noivinhas interessadas podem encontrar modelos parecidos em designers que trabalharam anteriormente lá, como Jim Hjelm.




Além do vestido, Monica usava um lindo e longo véu e um buquê de rosas vermelhas.
Espero que tenham gostado e matado a saudade da série.
E para encerrar, não achei a mesma versão usada na entrada da noiva, mas descolei um cover da música de Paul McCartney. A diferença é que na cerimônia, são apenas violinos e nessa, que ainda assim é muito bonita também, tem arranjo.


Beijocas!

Nenhum comentário: